Flagellation and Crowning with Thorns

Flagellation and Crowning with Thorns, this episode takes place after interrogation by Pilate, who washes his hands and delivers Jesus over to soldiers, who beat Him with whips stuck with lead and fragments of bone; after that the soldiers dress Him in purple, give Him a reed sceptre and put on His head a crown made of thorns, then they marched past Him, shouting “Hail, King of Jews!”
See: Hieronymus Bosch Christ Crowned with Thorns, Christ Crowned with Thorns.
Caravaggio Flagellation of Christ, The Flagellation of Christ.
Petrus Christus Chtist as the Man of Sorrows.
Duccio di Buoninsegna. Maestà: The Flagellation, Maestà: The Crown of Thorns.
Albrecht Dürer Christ as the Man of Sorrows.
Anthony van Dyck  The Crowning with Thorns.
Fra Angelico. Flagellation.
Giotto. The Mocking of Christ and Flagellation.
Ivan Kramskoy. Mocking Christ. “Hail, King of the Jews!”.
Piero della Francesca. Flagellation.
Jusepe de Ribera. Christ in the Crown of Thorns.
Russian Icon. The Flagellation of Christ. Taking Christ into Captivity. Bearing the Cross. The Crusifixion.
Luca Signorelli. The Flagellation.
Titian Christ Crowned with Thorns.

4 comentários em “Flagellation and Crowning with Thorns

  1. Os aspectos iconograficos observados foram a presença de um homem utilizando poucas vestes e com sinais de ferimentos, bem como uma coroa de espinhos em sua cabeça ou prestes a ser colocada. Também observamos uma série de pessoas aparentemente agressivas rodeando um homem. É possivel ainda observar alguns detalhes em alguma figuras, como um punho de ferro, o que parece ser um traje de armadura e, um homem vestindo um chapeu, chapeu este penetrado por uma flecha.

    Bernardo Torres
    Publicidade e Propaganda Tarde 3* período

  2. Partindo de uma análise da pintura de Hieronymus Bosch “Christ Crowned with Thorns” temos como aspectos pré-iconograficos, a presença central de um homem vestido por uma manta com uma coroa de espinhos a ser colocada em cima de sua cabeça e pessoas em sua volta segurando armas e armaduras. Passando adiante para a visualização de outras imagens, vemos continuamente a figura central de um homem vestido por uma manta que cobre parte de seu corpo e uma coroa de espinhos na cabeça, o que caracteriza esses objetos como iconográficos. É interessante ressaltar que algumas pessoas localizadas à volta da figura do homem, o agrediam e outras o adoravam. Podemos visualizar também alguns objetos ao redor desta figura central, como uma armadura na mão de outro homem, ramos de certa planta, espada, um homem com um chapéu; esses objetos aparecem na maioria das imagens, não havendo, necessariamente a aparição de todos em uma mesma pintura. Há somente a supremacia da imagem central de um homem, sua coroa de espinhos e pessoas a sua volta, o que nos denota que a imagem central é Jesus Cristo sendo “coroado” antes da crucificação.

    Juliana de Paula Barros
    3º Período – Publicidade e Propaganda | Manhã
    FCArtes – PUC Minas

  3. Partindo de uma análise da pintura de Hieronymus Bosch “Christ Crowned with Thorns” temos como aspectos pré-iconograficos, a presença central de um homem vestido por uma manta com uma coroa de espinhos a ser colocada em cima de sua cabeça e pessoas em sua volta segurando armas e armaduras. Passando adiante para a visualização de outras imagens, vemos continuamente a figura central de um homem vestido por uma manta que cobre parte de seu corpo e uma coroa de espinhos na cabeça, o que caracteriza esses objetos como iconográficos. É interessante ressaltar que algumas pessoas localizadas à volta da figura do homem, o agrediam e outras o adoravam. Podemos visualizar também alguns objetos ao redor desta figura central, como uma armadura na mão de outro homem, ramos de certa planta, espada, um homem com um chapéu; esses objetos aparecem na maioria das imagens, não havendo, necessariamente a aparição de todos em uma mesma pintura. Há somente a supremacia da imagem central de um homem, sua coroa de espinhos e pessoas a sua volta, o que nos denota que a imagem central é Jesus Cristo sendo “coroado” antes da crucificação.

    Juliana de Paula Barros
    3º Período – Publicidade e Propaganda | Manhã
    FCArtes – PUC Minas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s